Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Pediram um aperto de mão coletivo a Trump, mas deixaram-no confuso

O momento captado em vídeo aconteceu na cerimónia de abertura da cimeira da Associação para as Nações do Sudeste Asiático.

Notícias ao Minuto

15:36 - 13/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Manila

Donald Trump adicionou ao seu “catálogo pessoal de apertos de mão estranhos” com outros líderes mundiais um novo episódio, revela o The Independent. O presidente dos Estados Unidos esteve em Manila a participar das cerimónias de abertura da cimeira da Associação para as Nações do Sudeste Asiático. 

Trump, juntamente com os restantes líderes que estão no pódio, foi instruído a participar do aperto de mão "tradicional" que consiste “num exercício cruzado de corpo onde os líderes estendem o braço direito sobre a esquerda e agitam as mãos opostas”.

No entanto, o presidente dos EUA ficou um pouco confuso com as instruções do locutor e limitou-se a apertar aos mãos dos líderes que estavam ao pé de si: o primeiro-ministro vietnamita Nguyen Xuan Phuc, à direita, e o presidente filipino Rodrigo Duterte à esquerda.

Finalmente, percebeu o ‘exercício’ e cruzou os braços de forma correta, agitando-os vigorosamente, enquanto ria.

Os apertos de mão tornaram-se uma imagem de marca de Trump no primeiro ano do seu mandato, já que o presidente tem evidenciado uma tendência para “puxar a outra pessoa, batendo-lhe nas costas”.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório