Stephen Paddock, conhecido como o atirador de Las Vegas, tinha “perdido uma grande fortuna” nos dois anos anteriores ao massacre do mês passado, disse recentemente o Sheriff, Joseph Lombardo, numa entrevista à CNN.
O elemento da autoridade descreveu ainda Paddock como um narcisista e "orientado pelo seu status social”, sendo que o declínio financeiro motivado pelo jogo “pode ter tido um efeito determinante sobre ele”.
As declarações do Sheriff são as mais próximas, considera a CNN, daquilo que se pode considerar como sendo a causa possível do ataque de Las Vegas que vitimou 58 pessoas e feriu mais de 500.
No entanto, a causa concreta ainda está por apurar: “Algo fez com que ele disparasse sobre aquela multidão e ainda não determinámos qual o motivo”, referiu, acrescentando que espera que “seja encontrada alguma patologia no seu cérebro que ajude a entender o que se passou”.
O Sheriff adiantou ainda que, até ao momento, os investigadores não descobriram nenhum vínculo com grupos extremistas.
Joseph Lombardo está convencido que Paddock tirou a própria vida porque estava ciente da presença da polícia no exterior do quarto. Os investigadores continuam a inquirir a namorada de Paddock, Marilou Danley, que afirmou às autoridades que não tinha ideia que o companheiro estava a planear um massacre.