Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Trump em 'bate-papo' com realizador Michael Moore no Twitter

Donald Trump ‘abriu as hostilidades’. Michael Moore não o deixou sem resposta(s).

Trump em 'bate-papo' com realizador Michael Moore no Twitter
Notícias ao Minuto

19:11 - 29/10/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Michael Moore, o realizador do premiado documentário ‘Bowling for Columbine’, é o mais recente alvo das críticas de Donald Trump no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos deu início à discussão com um tweet a afirmar que o espectáculo da Broadway montado por Michael Moore,  'Michael Moore on Broadway', era "desleixado" e tinha sido um desastre de bilheteiras, ao ponto de ser "forçado" a sair de cena.

Michael Moore, realce-se, é também o autor de 'Michael Moore Trumpland', filme feito a partir de palestras que o realizador deu, antes das eleições norte-americanas, em terras onde Trump liderava a sondagem. As palestras versavam sobre críticas a Trump e a apelos ao voto em Hillary Clinton, a candidata democrata e, na altura, a rival de Trump na corrida à Casa Branca.

Eis a publicação de Donald Trump na plataforma:

Michael Moore, por seu lado, não se deixou ficar e respondeu a Trump em mais de uma dezena de tweets.

No primeiro, disse que Trump deveria estar a confundir o suposto "desastre" do seu espectáculo na Broadway com a sua própria presidência. 

Mas Michael Moore não se ficou por aqui.

Em tweets subsequentes referiu números sobre o sucesso nas bilheteiras do seu espectáculo e partilhou até uma foto sua ao lado de Jared Kushner, o marido de Ivanka Trump e genro de Donald Trump, dizendo que “por enquanto” sabia que tinha “pelo menos um fã na Casa Branca precisamente Jared Kushner".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório