Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Performance de Wagner Schwartz com criança está a gerar polémica

Uma menina aproximou-se do artista, que estava nu, e foi estimulada a tocar-lhe, o que levou a duras críticas nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

08:47 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo São Paulo

A abertura da 35.ª edição do Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, contou com a presença de Wagner Schwartz, onde o artista aparece nu.

Porém, durante a sua performance no MAM de São Paulo, uma criança foi convidada a participar e a tocar-lhe. O momento foi filmado e não tardou em ser criticado nas redes sociais.

Nas imagens divulgadas é possível ver uma menina, cuja idade se desconhece, a 'gatinhar' pelo tapete onde o artista se encontrava deitado nu. Uma outra pessoa que estava perto do homem incentiva a criança a tocar no artista, primeiro no braço e depois nas pernas.

Na performance é suposto haver uma interação entre o artista e o público, sendo que é dada toda a liberdade para o toque e manipulação do corpo. Mas as reações não foram as mesmas quando se tratou de uma criança a fazê-lo.

De acordo com os órgãos de comunicação brasileiros, o museu justificou-se com o facto de a menina estar acompanhada pela sua mãe que terá permitido a sua interação com o homem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório