Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Filmado momento de resgate de mãe e filhos presos em barco afundado

A força dos ventos arrastou barco para cerca de 80 quilómetros do lugar onde começou a afundar.

Notícias ao Minuto

16:38 - 22/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Porto Rico

Um vídeo filmado pela guarda costeira do arquipélago de Porto Rico, nos Estados Unidos, mostra o momento do resgate de uma família que ficou encurralada no casco de um navio virado ao contrário, devido à passagem do Furacão Maria.

As imagens mostram uma mulher e dois menores, que serão mãe e filhos, usando coletes salva-vidas, enquanto acenam às autoridades, relata o site Metro. O incidente aconteceu na última quarta-feira perto da ilha de Vieques, em águas com profundidade de mais de seis metros.

De acordo com a mesma publicação, um homem britânico não sobreviveu ao incidente, tendo ficado encurralado na embarcação. Seria o pai de família, embora essa informação não tenha sido ainda confirmada.

A mãe e os dois rapazes de 12 anos de idade terão passado 24 horas no navio de investigação. A força dos ventos era tanta que este foi arrastado para cerca 80 quilómetros do lugar onde começou a afundar.

A missão de resgate foi levada a cabo pela guarda-costeira norte-americana em conjunto com a marinha britânica. As imagens foram captadas por um dos oficiais da marinha, Ashley Johnson.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório