Era uma vez um estúdio encantador… É desta forma que começa a história que Laurie S. dá a conhecer ao mundo através das redes sociais.
Há dois anos que esta cidadã francesa arrenda o estúdio onde reside, em Paris, quando viaja em trabalho. Mas o último arrendamento não correu como o esperado e o que Laurie encontrou quando regressou a casa foi um prejuízo que chega aos 10 mil euros.
O pequeno estúdio situado na capital francesa acumulava lixo, fezes e “urina até ao teto”, a porta de entrada havia sido danificada e o piso deformado. “Fiquei chocada, o meu estúdio está neste estado”, escreveu a utilizadora no Facebook, mostrando uma imagem do apartamento tal como o deixou e tal como o encontrou.
O inquilino que arrendou o apartamento por três semanas manteve-se neste, sem que a proprietária o conseguisse expulsar, durante um mês. Depois, deixou de atender os seus telefonemas e deixou Laurie com um avultado prejuízo.
O orçamento para a limpeza e reparação do imóvel chega aos 10 mil euros. A anfitriã da plataforma de arrendamento contactou o Airbnb na esperança de vir a ser indemnizada, mas o seu processo está ainda em análise.