O auto-proclamado Estado Islâmico voltou a lançar um vídeo com ameaças a Al-Andalus, nome dado à Península Ibérica quando foi ocupada pelos mouros. O grupo terrorista indica que pretende recuperar a Al-Andalus e devolver aos cristãos espanhóis o sangue derramado dos muçulmanos pela inquisição daquele país.
“Al-Andalus voltará a ser o que foi, a terra do califado”, refere o protagonista do vídeo, Muhammad Yasin Ahram Pérez, de 22 anos, nascido em Córdoba e que viajou para a Síria com a sua mãe, depois desta se casar com um muçulmano.
#LoMásLeído La verdad sobre el origen de El Cordobés, el terrorista español que quiere recuperar Al Andalus. https://t.co/al7mFGgykl pic.twitter.com/e1Kp3vBCHY
— ESdiario (@ESdiario_com) August 26, 2017
A ideia será dispersar mais terror na sequência dos ataques perpetrados na semana passada na Catalunha. No entanto, conforme se pode ver pela manifestação deste sábado, Barcelona (e Espanha), não têm medo.
Nas redes sociais multiplicam-se os memes criados a partir da imagem do homem que fala no vídeo propagandista. Ora veja:
Muhammad Yassin Ahram Pérez, alias "El Cordobés"..hijo de la Tomasa. pic.twitter.com/81G7RnLqmZ
— Jose (@Chapisteas1989) August 24, 2017
Muhammad Yassin Ahram Pérez ( El Cordobés).¿Y tú de quién eres?- Del hijo La Tomasa. #AlAndalus pic.twitter.com/vzkr2MzlhW
— Francisco de Pajaro (@artistrash) August 24, 2017
Ak Ak Ak Ak... Ak Ak.. Ak pic.twitter.com/mXCEESC8Zi
— robotronk (@robotronk1) August 24, 2017
— Dolors Boatella (@DolorsBoatella) August 24, 2017
Muhammad Yassin Ahram Pérez pic.twitter.com/PwKfvxZujd
— Ramón Romar (@Ramon__Ramon) August 25, 2017