Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Atentados em Espanha: Tribunal liberta quarto suspeito

O quarto suspeito, relacionado com os atentados em Barcelona e Cambrils, fica sujeito a vigilância pelas autoridades.

Atentados em Espanha: Tribunal liberta quarto suspeito
Notícias ao Minuto

13:42 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Salh El Karib foi libertado por falta de indícios sólidos. O juiz tinha decidido prolongar a detenção do homem de 34 anos para que a polícia pudesse fazer novos avanços na investigação, mas foi ordenada esta quinta-feira a sua libertação.

O suspeito, que integrava o leque de quatro detidos a propósito do duplo atentado na Catalunha da última quinta-feira, fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades e está proibido de sair do país, adianta o El País.

O jornal avança ainda que o suspeito já teria comprado um bilhete de avião para voltar para Bruxelas, no dia 15 de outubro deste ano.

Salh El Karib, dono de um pequeno estabelecimento, terá feito o pagamento das viagens de avião de Driss Oukabir (detido) e Abdelbaki Es Satty, o imã (morto).

Os dois outros homens que continuam presos são Driss Oukabir, de 27 anos, que alugou a furgoneta usada para atropelar mais de uma centena de pessoas, em Barcelona e Mohammed Houli Chemlal, de 21 anos, o suposto terrorista que ficou ferido na explosão da casa de Alcanar, quando a célula preparava explosivos.

Os ataques da Catalunha mataram no total 15 pessoas, incluindo duas mulheres portuguesas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório