Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Procurador acusa os quatro jihadistas de terrorismo e pede prisão

Suspeitos foram ouvidos esta terça-feira em tribunal.

Procurador acusa os quatro jihadistas de terrorismo e pede prisão
Notícias ao Minuto

17:27 - 22/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Barcelona

Os quatro terroristas detidos na sequência do duplo atentado terrorista em Barcelona, na região espanhola da Catalunha, foram ouvidos hoje num tribunal de Madrid com os interrogatórios a terminarem às 18h00 (hora local).

Segundo o noticiado pelo jornal catalão La Vanguardia, o procurador do Ministério Público pediu ao juiz que aplicasse a medida de prisão preventiva aos quatro jihadistas com base nos crimes de terrorismo, homicídio e posse de explosivos.

O primeiro terrorista a ser presente a juiz foi o jovem de 21 anos Mohamed Houli Chemlal que confessou que o plano da célula terrorista agora desmantelada era o de levar a cabo um ataque de grandes dimensões que teria a Catedral da Sagrada Família como alvo principal.

Por sua vez, Driss Oukabir, o primeiro a ser detido pelos Mossos d’Esquadra após o atentado nas Ramblas, admitiu que tinha alugado duas carrinhas em seu nome, mas garantiu que acreditava que as mesmas seriam para ser utilizadas em mudanças, assegurando que se desvinculou da célula terrorista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório