Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Em Cambrils, agente de férias perseguiu terrorista. "Tive-o a um metro"

Agente perseguiu o quinto e último elemento de grupo que fez mais vítimas em Cambrils, até serem todos abatidos.

Em Cambrils, agente de férias perseguiu terrorista. "Tive-o a um metro"
Notícias ao Minuto

10:05 - 21/08/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Terrorismo

Depois do ataque nas Ramblas de Barcelona, um grupo de cinco elementos ligado à mesma célula terrorista fez mais feridos e uma vítima mortal no passeio marítimo de Cambrils, Tarragona, até finalmente os seus elementos serem abatidos.

Quatro foram mortos logo no carro que embateu contra as autoridades. Um quinto elemento fugiu.

Ali perto, naquela noite de quinta-feira, um agente entre os 40 e os 50 anos, que não se quer identificar, estava com a família. Estavam de férias, a comer um gelado, quando ouviram estrondos. O agente foi tentar perceber o que se passava. Um jovem em particular chamou a sua atenção, pelo que o perseguiu, não sabendo na altura que estava atrás de um dos terroristas.

“Nunca esquecerei a cara do terrorista. Tive-o a um metro de mim”, contou o agente ao El Pais.

Com o agente, a correr atrás do terrorista, estava outro jovem. Ambos foram ameaçados quando o polícia se identificou como elemento das forças de segurança.

A perseguição prolongou-se até chegarem elementos das autoridades. Há um vídeo de que demos conta e que correu mundo que mostra o momento em que o terrorista é abatido.

O agente que estava de férias e o perseguiu surge aqui também, de pólo azul e bermudas vestidas, como realça o mesmo El Pais. É possível vê-lo junto aos colegas, já depois de se ter identificado como agente, que acabam por abater o terrorista.

Além das armas brancas que levavam nos carros, o suspeito tinha vestido um cinto que se provou mais tarde ser de falsos explosivos.

Entretanto, as autoridades estão a procura de Younes Abouyaaqoub, marroquino de 22 anos tido como principal suspeito de ter conduzido o veículo que roubou vidas nas Ramblas de Barcelona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório