Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Urso mata tratador de zoo na Suécia

Tratador estava no recinto dos ursos que deveria estar vazio, mas foi surpreendido pelo animal. Autoridades suecas já estão a investigar o caso.

Urso mata tratador de zoo na Suécia
Notícias ao Minuto

17:59 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Um tratador do jardim zoológico Orsa Rovdjurspark foi morto por um urso pardo esta sexta-feira. O tratador tinha 19 anos e estava a limpar o recinto dos ursos, quando foi surpreendido pelo animal, de acordo com a BBC. Os responsáveis do zoo decidiram fechar o parque o resto do dia.

Os responsáveis do zoo dizem que o tratador, que não foi identificado, estava a limpar o recinto antes de um programa especial do zoo, que permite aos visitantes entrarem no recinto dos ursos acompanhados de um tratador, adianta o jornal sueco The Local.

O recinto deveria estar vazio mas o urso pardo conseguiu entrar de alguma forma e atacou o tratador. Os serviços de emergência foram chamados ao Orsa Rovdjurspark por volta das 10h30 (horas locais). Ainda tentaram salvar o jovem tratador, mas ele acabou por morrer no local devido aos seus ferimentos.

O diretor do zoo, Sven Brunberg, disse à BBC: "Começou como um dia normal, uma família marcou esta atividade e cumpriram-se as rotinas normais. Vou deixar que a polícia perceba o que correu mal". O responsável esclareceu que nenhum visitante esteve em risco.

As autoridades já estarão a investigar se todas as medidas de segurança foram respeitadas.

O Orsa Rovdjurspark afirma ser o "maior parque de predadores" da Europa, Uma das atividades que oferece permite que os visitantes tenham "encontros próximos com animais poderosos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório