Bebé morre por não ter documento de identificação

Um bebé, de apenas três meses, precisava de atravessar a fronteira entre a Bósnia e a Sérvia para ser tratado mas acabou por morrer por não ter chegado a tempo ao hospital de Belgrado. E porquê? Porque os pais não tinham qualquer documento de identificação do recém-nascido. O caso está já a gerar uma onda de protestos.

--

©

Notícias Ao Minuto
18/06/2013 17:20 ‧ 18/06/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Bósnia

Por não ter um documento de identificação para atravessar a fronteira entre a Bósnia e a Sérvia, uma criança de três meses não chegou a tempo de ser tratada em Belgrado. De acordo com a Euronews, apesar de ainda ter dado entrada no hospital sérvio, a menina acabou por falecer.

O tempo perdido a tentar convencer as autoridades sérvias da gravidade da situação da criança, acabou por ser fatal.

“Conseguimos levar a nossa filha para Belgrado depois de termos implorado [às autoridades] para nos deixarem passar [a fronteira]. Não tínhamos qualquer documento de identificação e tivemos de ser nós a tratar de tudo para que pudesse atravessar a fronteira”, relata o pai, citado pela televisão Euronews.

O caso não passou despercebido, com milhares de pessoas a manifestarem-se, em silêncio, junto ao Parlamento bósnio.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas