Novas leis no Reino Unido impõem restrições aos cigarros eletrónicos

Fumadores podem voltar ao tabaco ou apostar em produtos que implicam maiores riscos para a saúde. Em causa está uma lei que pretende controlar níveis de nicotina dos cigarros a vapor.

Governo quer proibir cigarros eletrónicos em espaços públicos

© Reuters

Notícias Ao Minuto
20/05/2017 20:25 ‧ 20/05/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Apesar dos estudos que indicam que o cigarros a vapor comportam menores riscos para a saúde do que os cigarros tradicionais, o governo britânico decidiu implementar novas leis que entram em vigor este fim-de-semana, e cujo objetivo passa por controlar os níveis de nicotina dos cigarros a vapor.

 A indústria dos cigarros eletrónicos já mostrou preocupação com esta medida e alerta para um eventual aumento das versões caseiras dos líquidos utilizados nestes dispositivos, mas também de produtos que podem ser comprados no mercado negro e que não cumprem com os critérios de segurança. O setor alerta para os riscos que estes produtos podem trazer à saúde mas também admite que com as novas restrições aos níveis de nicotina nos cigarros a vapor, muitos fumadores podem voltar aos cigarros tradicionais.

As restrições também envolvem o tamanho dos tanques com água dos cigarros eletrónicos.

 As lojas de cigarros eletrónicos temem agora um abrandamento da procura por estes produtos. Richard Hyslop, presidente da associação do setor a Independent British Vape Trade Association, estabeleceu comparações com o que se passou em Itália, que implementou taxas sobre estes produtos que levaram ao colapso do mercado doméstico.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas