Uma família da Nova Jérsia, a fazer uma viagem de Nova Iorque para Las Vegas, foi retirada do avião da companhia norte-americana JetBlue ainda antes deste descolar por causa… de um bolo de aniversário.
De acordo com o New York Daily News, a família Burke – pai, mãe e dois filhos, de nove e sete anos de idade - preparava-se para festejar um aniversário e levavam consigo um bolo, que guardaram numa das cabines por cima dos lugares onde se sentaram.
Uma hospedeira pediu-lhes para tirar o bolo da cabine e para colocá-lo no chão, debaixo do assento à sua frente. Mas uma outra hospedeira chegou e começou a discutir com a primeira, dizendo-lhe que o bolo não poderia ir ali.
Quando Cameron Burke tentou amenizar a situação, a assistente de bordo disse-lhe que o problema não era com ele e que ele estava a perturbar a segurança do voo.
Perante esta reação, Burke perguntou-lhe se ela tinha estado a beber, pois o seu comportamento “não era normal”. Pouco depois foram convidados a abandonar o voo, o que a família recusou, obrigando à chamada das autoridades.
Mas a família Burke acabou mesmo por ter de sair do avião e o dinheiro dos seus bilhetes foi reembolsado. A companhia desmente a versão da família e diz que o bolo foi colocado num compartimento reservado a equipamento de segurança. Depois, perante a interpelação das assistentes de bordo, ter-se-ão tornado “muito agitados” e não quiseram colaborar, obrigando à sua retirada do avião.