Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Adolescente é a 11ª vítima mortal de onda de esfaqueamentos em Londres

Jovem de 17 anos ainda foi transportado para o hospital mas acabou por falecer. Em apenas duas semanas, morreram 11 pessoas esfaqueadas. Crimes com facas têm aumentado em Londres nos últimos anos.

Adolescente é a 11ª vítima mortal de onda de esfaqueamentos em Londres
Notícias ao Minuto

15:05 - 08/05/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Continua a onda de esfaqueamentos mortais em Londres. A mais recente vítima é um jovem de 17 anos, que foi esfaqueado ontem à noite. O adolescente ainda foi transportado para um hospital no este de Londres, mas não resistiu ao grave ferimento e acabou por falecer. A polícia londrina já iniciou uma investigação a este homicídio.

Só nas últimas duas semanas, já morreram 11 pessoas esfaqueadas na capital inglesa.

Os crimes com facas estão a gerar preocupação, pois têm aumentado significativamente nos últimos cinco anos.

No ano passado, estes crimes registaram um máximo de quatro anos em Londres: até agosto registaram-se 1.749 esfaqueamentos de pessoas com menos de 25 anos. Segundo um relatório da polícia, apenas 5% dos crimes com facas estão relacionados com gangues.

Ontem, centenas de pessoas participaram numa marcha de protesto contra os crimes com armas brancas e de fogo na capital inglesa. As autoridades já estão anunciaram a criação de uma força especial que se vai dedicar exclusivamente a combater o crime com armas brancas. Esta força especial vai patrulhar locais que são mais problemáticos e onde há uma maior tendência para crimes com facas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório