Um funcionário foi despedido e um pedido de desculpas foi emitido na sequência de um episódio que ocorreu durante um voo da American Airlines, que ligava a cidade de San Francisco a Dallas, nos Estados Unidos, e que envolveu membros da tripulação, vários passageiros e até uma criança.
Durante o voo, um dos membros da tripulação e vários passageiros fizeram uma troca acesa de palavras. O momento foi gravado por um dos transportados e posteriormente publicado nas redes sociais, estando agora a tornar-se viral.
De acordo com o que escreve Surain Adyanthaya, autor das gravações, o incidente ocorreu quando um dos empregados da American Airlines retirou, à força, o carrinho de bebé de uma mãe, sem razão aparente, para depois a agredir com ele.
As gravações começam quando a alegada vítima já se encontra na parte inicial do avião, a chorar, até ao momento em que alguns dos passageiros saem em sua defesa (por volta do minuto 1:50), acusando a tripulação de má conduta, havendo até um deles que ameaça o funcionário de violência física.
É então que a tensão se instala no habitáculo do avião, com provocações de parte a parte mas que, segundo o The Guardian, não terão passado disso mesmo.
Fica então por comprovar as alegadas agressões de que a passageira terá sido vítima por parte do membro da tripulação.