Quem não está com Trump, está contra ele. Prova disso são os constituintes do Freedom Caucus, um grupo do político norte-americano formado por deputados republicanos ultraconservadores, que recentemente descreveu o novo sistema de saúde proposto por Trump como “uma versão diluída” do Obamacare.
São estas mesmas palavras que levaram o magnata a recorrer ao Twitter para realçar a importância em vencer o Caucus, tal como os democratas, nas eleições do próximo ano e que servem para reeleger ou substituir os principais membros de ambos os grupos políticos.
“O Freedom Caucus vai prejudicar todo o programa republicano se não se juntar à equipa [da presidência] e rapidamente. Temos de os derrotar, a eles e aos democratas em 2018!”, pode ler-se na mensagem escrita por Trump na sua página oficial no Twitter.
The Freedom Caucus will hurt the entire Republican agenda if they don't get on the team, & fast. We must fight them, & Dems, in 2018!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de março de 2017
O presidente norte-americano referia-se às eleições legislativas intercalares de 2018, dando a entender que pode apoiar candidatos rivais.
Trump sofreu uma pesada derrota na passada sexta-feira ao ver-se forçado a pedir ao presidente da Câmara dos Representantes, Paulo Ryan, que retirasse a proposta de lei para reformar o sistema de acesso à saúde, uma das principais promessas que fez na campanha eleitoral, por não estar garantida a sua aprovação.