O ex-marido de Judy Garland, Sidney Luft, que foi casado com a atriz de 1952 a 1965, deixou escritas alegações chocantes em relação à sua terceira esposa. A icónica atriz terá sido molestada por vários atores durante as gravações do filme ‘O Feiticeiro de Oz’ (1939), onde desempenhava o papel de Dorothy Gale.
Sidney Luft não faz acusações diretas a ninguém, segundo relatava a revista People, mas diz que vários dos atores tocaram em Judy Garland, na altura com 17 anos, de forma inapropriada durante as gravações do filme infantil.
“Eles tornavam a vida de Judy miserável durante as gravações, punham as mãos por baixo do vestido dela… Eram homens de 40 anos ou mais”, escreveu Sidney, segundo cita a People. “Eles pensavam que se safavam de tudo porque eram pequenos [anões]”, acrescentou.
A revista recorda, ainda, entrevistas que a própria Judy chegou a dar, em 1967, onde descrevia o comportamento dos anões durante as gravações. “Eles eram uns bebadozinhos… Bebiam até cair todas as noites”, disse a atriz.
O empresário ligado ao mundo do espetáculo morreu em 2005 mas sairá para as bancas no dia 1 de março um livro de memórias póstumo intitulado ‘Judy and I: My Life with Judy Garland’, com material escrito pelo norte-americano que só foi encontrado recentemente.
Judy e Sidney estiveram casados durante 13 anos, foi o casamento mais longo da icónica atriz, que ainda casaria mais duas vezes antes de falecer, aos 47 anos, com uma sobredosagem de comprimidos, depois de uma longa batalha com a dependência de drogas e álcool.