Um campeão de bodybuilder, que alegou ter tido um acidente de carro com um desconhecido, terá sido ‘apanhado’ pela companhia de seguros devido a uma fotografia num casamento, o que prova que ambos já se conheciam e que tudo não deverá ter passado de uma burla.
Richard King e Patrick Allen reportaram um acidente de viação em agosto de 2014, em Carnoustie, na Escócia, e Allen deu entrada de um processo na companhia de seguros Direct Line, em que pedia o valor de 25 mil libras (cerca de 29 mil euros).
A investigação prosseguiu e o Facebook foi fundamental, já que a seguradora encontrou uma fotografia de ambos no casamento de um veterano de guerra, o que revelava que não eram estranhos, como haviam reportado.
Desta forma, a companhia de seguros garante que os indivíduos se conheciam e que a imagem é a prova disso. A Direct Line percebeu ainda que Allen e King chegaram a frequentar o mesmo ginásio e que tinham o número de telemóvel um do outro.
A polícia está a tentar perceber se o acidente alguma vez aconteceu, mas o tribunal decidiu a favor da companhia de seguros.
“O julgamento deve servir como alerta para quem procura cometer fraudes nas companhias de seguros”, revela um porta-voz da Direct Line ao The Sun.