Fingiram acidente e exigiam 29 mil euros. Foto no Facebook tramou 'plano'

A companhia de seguros Direct Line descobriu que os homens em causa se conheciam.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução The Sun

Inês André de Figueiredo
06/02/2017 12:35 ‧ 06/02/2017 por Inês André de Figueiredo

Mundo

Direct Line

Um campeão de bodybuilder, que alegou ter tido um acidente de carro com um desconhecido, terá sido ‘apanhado’ pela companhia de seguros devido a uma fotografia num casamento, o que prova que ambos já se conheciam e que tudo não deverá ter passado de uma burla.

Richard King e Patrick Allen reportaram um acidente de viação em agosto de 2014, em Carnoustie, na Escócia, e Allen deu entrada de um processo na companhia de seguros Direct Line, em que pedia o valor de 25 mil libras (cerca de 29 mil euros).

A investigação prosseguiu e o Facebook foi fundamental, já que a seguradora encontrou uma fotografia de ambos no casamento de um veterano de guerra, o que revelava que não eram estranhos, como haviam reportado.

Desta forma, a companhia de seguros garante que os indivíduos se conheciam e que a imagem é a prova disso. A Direct Line percebeu ainda que Allen e King chegaram a frequentar o mesmo ginásio e que tinham o número de telemóvel um do outro.

A polícia está a tentar perceber se o acidente alguma vez aconteceu, mas o tribunal decidiu a favor da companhia de seguros.

“O julgamento deve servir como alerta para quem procura cometer fraudes nas companhias de seguros”, revela um porta-voz da Direct Line ao The Sun.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas