Número de mortos no Bangladesh sobe para quase 800

O exército do Bangladesh revelou esta quarta-feira que o número de vítimas retiradas do edifício industrial que ruiu em Daca a 24 de Abril é de cerca de 800, depois de terem sido encontrados mais corpos nos escombros.

Número de mortos no Bangladesh sobe para perto de 800

© Lusa

Lusa
08/05/2013 12:10 ‧ 08/05/2013 por Lusa

Mundo

Tragédia

O porta-voz do exército, Mir Rabbi, disse à agência AFP que as equipas de resgate já retiraram 782 corpos dos escombros, mas advertiu que o número vai aumentar.

O edifício de nove andares, onde operavam cinco fábricas de roupa que forneciam conhecidas marcas ocidentais como a britânica Primark e a espanhola Mango, desabou a 24 de Abril num subúrbio de Daca, com mais de 3.000 pessoas no interior.

De acordo com as forças militares do país, 2.437 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do prédio localizado em Savar, subúrbio da capital Daca.

Centenas de familiares das vítimas continuam reunidas junto do local, numa altura em que várias gruas e retroescavadoras procuram corpos debaixo dos escombros.

O Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo e a indústria têxtil constitui a base da sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados chocantes e já em Novembro 111 pessoas morreram num incêndio numa fábrica.

O acidente levou a novas acusações por parte de activistas de que as multinacionais ocidentais colocam os lucros à frente da segurança ao produzirem os seus produtos em países onde os trabalhadores ganham menos de 40 dólares por mês.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas