Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Passou mais um ano e, no Mundo, as imagens repetem-se

Recorde na galeria abaixo alguns dos momentos que mais marcaram o Mundo no ano de 2016.

Notícias ao Minuto

17:55 - 31/12/16 por Anabela de Sousa Dantas com Andrea Pinto

Mundo 2016 em revista

O final do ano é sempre uma altura de balanços. A nota que fecha este 2016, assim como foi em 2015, não é, infelizmente, uma nota feliz. O auto-proclamado Estado Islâmico conseguiu organizar um ataque com recurso a um camião, em Berlim, para produzir o maior número possível de mortos. Morreram 12 pessoas.

O ataque é o segundo do género, fazendo lembrar o atentado terrorista ocorrido em Nice, França, a 14 de julho. Na altura foram mortas 86 pessoas e outras 400 ficaram feridas.

No campo político, este foi um ano de mudança, principalmente nos Estados Unidos. Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos, lugar que ocupará em janeiro de 2017. O republicano, criticado durante toda a campanha, venceu Hillary Clinton nas eleições presidenciais.

Esta onda de mudança fez-se sentir antes no Brasil, em agosto, quando Dilma Rousseff foi destituída do cargo de chefe de Estado do Brasil. A 4 de março, o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva já havia sido detido para interrogatório, no âmbito da investigação anticorrupção.

Veja na galeria alguns dos momentos que mais marcaram o Mundo neste ano que agora termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório