Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Embaixador era "um diplomata excecional", diz governo turco

Turquia promete investigar crime "em todas as dimensões" e "levar os perpetradores à justiça".

Embaixador era "um diplomata excecional", diz governo turco
Notícias ao Minuto

11:32 - 20/12/16 por Goreti Pera

Mundo Assassinato

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia emitiu um comunicado no seguimento da morte do embaixador russo em Ancara, lamentando o sucedido e transmitindo as condolências ao povo russo.

“O embaixador Karlov cumpriu uma missão num período difícil, de uma maneira extremamente bem-sucedida. Era um diplomata excecional, que era tido em alta estima por todas as autoridades do Estado devido às suas qualidades pessoais e profissionais”, dá conta o governo turco.

Numa nota enviada à imprensa, o executivo da Turquia manifesta “tristeza” pela morte de Andrei Karlov e “condena o ataque terrorista hediondo”.

“Este trágico incidente será amplamente investigado em todas as suas dimensões e todos os perpetradores serão levados perante a justiça turca. Faremos sempre honrar a sua memória. Não vamos permitir que este ataque comprometa a amizade turco-russa”, lê-se ainda no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no qual é garantido que “a Turquia continuará resolutamente a executar todos os esforços para combater o terrorismo, juntamente com a Rússia e todos os outros parceiros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório