Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pompeia: Imagens de sexo nas paredes de bordel ilustram serviços da casa

Paredes de bordel na cidade do império romano serão mais do que simples ilustrações, dizem os historiadores.

Notícias ao Minuto

18:24 - 11/12/16 por Goreti Pera

Mundo Império romano

As imagens são explícitas e representam mais do que simples ilustrações. As cenas de sexo que se encontram nas paredes do bordel Lupanar, na Pompeia, ilustram alguns dos serviços oferecidos pelas prostitutas que ali trabalharam.

A convicção é de vários historiadores, entre eles Kelly Olson, docente que estudou o papel da mulher na sociedade romana. Recorde-se que a Pompeia foi uma cidade do império romano, em Itália, destruída pela erupção de um vulcão, no ano 79.

Naquele que é um dos mais famosos bordéis entre as ruínas da Pompeia, encontravam-se políticos e empresários ricos da época, que recorriam aos trabalhados de prostitutas.

As ilustrações que resistiram à destruição da cidade serão, acreditam os historiadores, uma espécie de catálogo dos serviços que ali se prestavam. Além disso, fariam alusão às especialidades das trabalhadoras que exerciam funções em cada um dos quartos.

“Era um local pequeno, húmido, com quartos escuros e desconfortáveis. Os homens casados podiam dormir com qualquer pessoa, desde que se mantivessem longe de mulheres casadas”, afirmou Kelly Olson, em entrevista à CBC News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório