Missionária dinamarquesa nomeada a pessoa que mais inspirou em 2016

Anja ficou conhecida no início do ano quando resgatou um menino nigeriano de dois anos deixado ao abandono pela sua comunidade, por ser acusado de bruxaria.

Notícia

© Reprodução

Anabela de Sousa Dantas
07/12/2016 18:24 ‧ 07/12/2016 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Eleições

Anja Ringgren Lovén, da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Sida (ACAEDF, na sigla original), foi considerada pela revista OOOM como a pessoa que mais inspirou em 2016.

Para quem não se recorda, a missionária foi notícia no início do ano por ter resgatado, na Nigéria, um menino de dois anos a viver nas ruas, abandonado por ser considerado ‘bruxo’. As imagens do resgate da criança, em grave situação de má nutrição, tornaram-se virais e geraram uma onda de solidariedade.

Em África, milhares de crianças são mortas, torturadas e abandonadas por serem acusadas de bruxaria. Os rapazes “com um temperamento solitário, deficiências físicas ou condições como autismo” são o grupo de risco, conforme já avisara a UNICEF.

“Ver o meu nome em número 1 é espetacular. Estou sem palavras e sinto-me honrada. É um reconhecimento mesmo muito importante para o trabalho humanitário da ACAEDF na Nigéria”, reagiu Anja no seu perfil de Facebook, dando também destaque à sua equipa e ao seu marido.

A dinamarquesa ficou em primeiro lugar, sendo logo seguida por Barack Obama, na segunda posição, e por Charlize Theron, na terceira. Pode ver a lista completa na publicação de Anja, acima.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas