A última recordação que James teve do pai foi a bicicleta prateada que lhe foi oferecida, poucos dias antes de morrer, algo que aconteceu há um ano.
Acontece que, dias antes de passarem 12 meses desde a morte, a mencionada bicicleta prateada haveria sido roubada e a última recordação que este rapaz tinha do pai viria a desvanecer-se.
Una Magee Brewster, mãe do jovem irlandês, recorreu na altura às redes sociais para pedir ajuda para encontrar a prenda do pai.
"Estou a apelar à pessoa que viu a oportunidade de roubar a bicicleta prateada do meu filho que, por favor, a devolva. Deixe-me enquadrá-lo. Causou ainda mais dor a uma criança que amanhã se vai relembrar do pesadelo que viveu há um ano, quando o seu pai morreu, algo que nenhuma criança devia experienciar", lia-se numa publicação feita há pouco mais de uma semana no Facebook.
Foi então que, pelos vistos, a mensagem chegou a quem devia e, a dias de se celebrar o primeiro ano desde a morte do marido, James foi filmado a reencontrar a bicicleta prateada no quintal de sua casa. Nas imagens, é mais que visível a felicidade do rapaz com a surpresa.
"Uma coisa incrível aconteceu hoje, um milagre em Pinebank! Estava a sair de casa e alguém tinha devolvido a bicicleta do James. Que lindo fim para esta história. (…) A todos os meus amigos e desconhecidos que partilharam a publicação, a todos que a procuraram, a todos que se ofereceram para comprarem outra bicicleta...vocês são inacreditáveis (...) E, finalmente, a quem devolveu a bicicleta: fez uma coisa maravilhosa. Uma coisa maravilhosa. Fizeste do James um rapaz muito feliz. Obrigada.", escreveu na legenda do vídeo que verá abaixo.