Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Museu do pénis começou por ser uma piada. Hoje é uma atração turística

Museu tem 286 espécies de pénis expostos. Mais de 60% dos visitantes são mulheres.

Museu do pénis começou por ser uma piada. Hoje é uma atração turística
Notícias ao Minuto

11:51 - 16/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Islândia

A Islândia não tem preconceitos com o tamanho, mas tem o maior museu do mundo de… pénis. Uma vasta coleção de pénis de diferentes espécies de animais.

Conta o Independent que, na realidade, aquilo que é hoje uma grande atração turística no país, começou por ser uma piada. É o filho do fundador do museu, Hjortur Sigurdsson, quem o diz: “Tudo começou [em 1997] como uma piada”, disse à AFP.

“O meu pai divertia-se a colecionar, a fazer coisas que ninguém ainda tinha feito. Ele sempre disse ‘alguém tem de fazê-lo’”. Em 1980, Hjartarson (um historiador) já tinha 13 espécies de pénis, nove de mamíferos e quatro de baleias.

A partir daí foi sempre a crescer: em 1997, quando abriu, o museu tinha 62 pénis distintos. E hoje conta com 286 pénis expostos, desde baleias, focas, gatos, ratos, e por aí diante. Uma verdadeira atração turística da cidade de Reykjavik. E pénis humanos? Também há. Nos anos 80, o museu recebeu um exemplar de um cidadão idoso que quis doar o seu órgão para ser estudada a forma como estava a envelhecer. 

“Vim ver se era verdade, que havia mesmo um museu do pénis”, disse um turista americano, durante uma reportagem da AFP. “Quem pode resistir a vir ao museu do pénis?”, questionou outro turista, vindo do Canadá.

Ao longo dos anos o interesse pelo museu cresceu e em 2011 chegou mesmo a ter 12 mil visitantes, um número considerável para uma ilha conhecida pelas paisagens deslumbrantes. A maioria dos visitantes são estrangeiros e mais de 60% são mulheres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório