'Making a Murderer': Após 10 anos preso, Brendan Dassey é libertado

Uma história da (in)justiça americana popularizada no documentário 'Making a Murderer'.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
15/11/2016 13:59 ‧ 15/11/2016 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Justiça

O juiz do tribunal federal de Wisconsin ordenou que Brendan Dassey, um dos suspeitos de um crime que popularizou a série 'Making a Murderer', fosse libertado imediatamente, noticia a CNN.

Acusado, alegadamente, de forma injusta há 10 anos, Brendan vai agora sair da prisão, mas com a devida supervisão das autoridades, segundo apurou a CNN através de documentos do tribunal tornados públicos esta segunda-feira.

Recorde-se que, em causa está o assassinato da fotógrafa Teresa Halbach, em 2005, supostamente praticado pelo tio, Steven Avery, e a que Dassey confessou, inicialmente, ter assistido e nele participado.

O caso tornou-se controverso quando ficou conhecido de todos através da série documental 'Making a Murderer'. No décimo episódio, onde é possível ver o interrogatório a Dassey, é dito que as autoridades ter-se-ão aproveitado das reduzidas capacidades intelectuais do jovem, então um adolescente, para o fazer confessar um crime que não cometera. Foi o argumento usado pela defesa, que a série ajudou a comprovar, e que levou o tribunal a reconsiderar a acusação. 

O começo da viragem da história deu-se em agosto último quando o tribunal anunciou que, dentro de 90 dias, Dassey iria ser libertado após a acusação ter sido revogada. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas