Adolescente resolveu um dos maiores problemas da aviação

A transmissão de doenças é mais fácil dentro de aviões. Este jovem descobriu porquê e resolveu o problema.

Um dos maiores problemas da aviação foi resolvido... por um adolescenteVídeo

© Youtube/TED

Carolina Rico
24/10/2016 10:35 ‧ 24/10/2016 por Carolina Rico

Mundo

Invenção

Com apenas 17 anos, Raymond Wang resolveu um dos maiores problemas da aviação: a facilidade com que se transmitem doenças.

Este adolescente canadiano descobriu que quando uma pessoa espirra num avião, por exemplo, o fluxo de ar ajuda a transmitir agentes patogénicos a outros passageiros.

Para resolver este problema, criou um pequeno dispositivo em forma de barbatana que aumenta o fluxo de ar fresco nos aviões e redireciona o ar carregado de agentes patogénicos para o exterior.

Raymond Wang já teve oportunidade de participar numa TED Talk para explicar a sua invenção e ganhou um prémio na Feira de Ciência e Engenheria da Intel, no valor de 75 mil dólares (68.906 euros).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas