Adolescente resolveu um dos maiores problemas da aviação
A transmissão de doenças é mais fácil dentro de aviões. Este jovem descobriu porquê e resolveu o problema.

© Youtube/TED

Mundo Invenção
Com apenas 17 anos, Raymond Wang resolveu um dos maiores problemas da aviação: a facilidade com que se transmitem doenças.
Este adolescente canadiano descobriu que quando uma pessoa espirra num avião, por exemplo, o fluxo de ar ajuda a transmitir agentes patogénicos a outros passageiros.
Para resolver este problema, criou um pequeno dispositivo em forma de barbatana que aumenta o fluxo de ar fresco nos aviões e redireciona o ar carregado de agentes patogénicos para o exterior.
Raymond Wang já teve oportunidade de participar numa TED Talk para explicar a sua invenção e ganhou um prémio na Feira de Ciência e Engenheria da Intel, no valor de 75 mil dólares (68.906 euros).
Comentários
Regras de conduta dos comentários