Pais terão protegido filho de nove anos suspeito de matar irmã de seis

Pais encobriram crime cometido há vinte anos, defendem investigadores.

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
20/09/2016 11:25 ‧ 20/09/2016 por Andrea Pinto

Mundo

Estados Unidos

O crime aconteceu há 20 anos. JonBenet Ramsey, uma famosa rainha de beleza de concursos infantis, foi encontrada morta na cave da sua casa quando tinha apenas seis anos.

O seu irmão, que na altura tinha nove anos, sempre foi um dos principais suspeitos do crime, motivo pelo qual recentemente concedeu uma entrevista no programa ‘Dr. Phil’, onde nega qualquer envolvimento na morte da irmã.

A polícia nunca conseguiu desvendar o mistério, mas um grupo de especialistas que está a levar acabo um documentário sobre o caso revela que há evidências de que terá sido Burke o autor do crime, embora tudo possa ter acontecido de forma acidental.

Os investigadores lembram que anos antes o irmão mais velho tinha batido na irmã com um taco de golfe, deixando-a com uma cicatriz. No dia da sua morte, em dezembro, algo semelhante pode ter acontecido quando esta desceu à cave e comeu um pedaço de ananás que estava guardado para o rapaz. O jovem terá ficado chateado e terá acertado na cabeça da irmã com uma lanterna causando a sua morte, mesmo que não de forma premeditada, escreve o The Mirror.

Os investigadores acreditam que os pais terão encoberto tudo o que aconteceu, motivo pelo qual até aos dias de hoje não se sabe como morreu a criança.

Questionado, porém, sobre se é responsável pela morte da irmã, John diz categoricamente que “não”, até porque seria “impossível para um menino de nove anos” fazer algo assim.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas