Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Filho de Pablo Escobar diz ter encontrado 28 erros em Narcos

A segunda temporada de Narcos arrancou no início de setembro. O filho alerta os fãs para alguns factos contados na série não corresponderem à verdade.

Filho de Pablo Escobar diz ter encontrado 28 erros em Narcos
Notícias ao Minuto

18:49 - 12/09/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico

Narcos, a série que relata a vida de Pablo Escobar, o narcotraficante mais poderoso do seu tempo, conquistou os espectadores da Netflix. A segunda temporada arrancou no início deste mês tem, no entanto, erros factuais no desenrolar da história.

Quem o diz é o próprio filho do colombiano, Sebastian Marroquin, que utiliza o seu Facebook para denunciar 28 erros encontrados na série protagonizada pelo ator Wagner Moura, considerando que a série não respeita a história da vida de Pablo Escobar. O primeiro erro, escreve Sebastian, o seu tio, irmão de Escobar, não era nenhum traficante como "eles o descrevem".

"Ele era um grande homem, trabalhador, honesto, nobre e um grande pai", disse ainda a respeito do tio. Outro erro encontrado por Sebastian diz respeito ao clube de Escobar. Na realidade, o narcotraficante não era adepto do Atlético Nacional, mas sim do Desportivo Independiente Medellín.

"Se os guionistas não sabem o clube de Pablo, como se atrevem a contar uma história e a vendê-la como verdadeira? Vale tudo?", realçou.

De entre os 28 erros, Sebastian revela que a mãe nunca comprara uma arma, nem sequer alguma vez disparou uma arma. Ou ainda, que depois da fuga do pai da Catedral (cadeia onde Pablo esteve preso), a família não vivia luxuosamente. "Vivíamos em favelas e não em mansões", conta Sebastian. 

[Notícia corrigida: Onde antes se lia "Sebastian revela que o pai nunca comprara uma arma, nem sequer alguma vez disparou uma arma", pode agora ler-se "Sebastian revela que a mãe nunca comprara uma arma, nem sequer alguma vez disparou uma arma". Aos leitores, apresentamos as nossas desculpas pelo lapso]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório