Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

União Europeia pronta para ajudar Itália após sismo

A União Europeia (UE) ofereceu hoje ajuda às autoridades italianas e está a acompanhar de perto a situação causada pelo sismo de magnitude 6,2 que abalou o centro de Itália e causou pelo menos 37 mortos.

União Europeia pronta para ajudar Itália após sismo
Notícias ao Minuto

11:30 - 24/08/16 por Lusa

Mundo Apoio

"A UE está pronta para ajudar", disse o comissário europeu para a Ajuda Humanitária, Christos Stylianides, em comunicado.

O Centro de Coordenação de Resposta de Emergência da Comissão Europeia "está a acompanhar de perto a situação e já contactou com as autoridades italianas de proteção civil para qualquer auxílio que possa ser solicitado", acrescentou.

Para já, foram apenas solicitadas imagens de satélite da área afetada pelo terramoto.

Pelo menos 37 pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 6,2 que sacudiu, esta madrugada, o centro de Itália, havendo um número indeterminado de feridos, segundo a Proteção Civil italiana.

O terramoto, que ocorreu às 03:36 (02:36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório