Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Impulsionador do Brexit era defensor da ideologia Nazi

Colega de escola revelou que Nigel Farage costumava entoar cânticos neo-nazis.

Impulsionador do Brexit era defensor da ideologia Nazi
Notícias ao Minuto

09:21 - 12/08/16 por Notícias ao Minuto

Mundo Nigel Farage

NF são as iniciais de Nigel Farage. Contudo, um dos principais impulsionadores do Brexit tinha orgulho nestas iniciais por poderem ser também associadas à National Front (partido de extrema-direita da Frente Nacional).

Esta é uma das várias revelações feitas ao Independent por um antigo colega de escola de Farage. A mesma fonte conta, por exemplo, que Nigel costumava entoar cânticos neo-nazis pelas ruas. ‘Gas em all’ (referente aos gases utilizados para dizimar milhares de judeus durante o holocausto) era o verso principal.

O mesmo colega de Farage, que pediu anonimato por recear represálias, disse que o líder do partido Ukip costumava ser repreendido nas aulas por defender apoiantes das ideologias fascistas e que era muitas vezes castigado por isso.

Recorde-se que, juntamente com Boris Johnson, Nigel Farage foi um dos principais defensores da independência do Reino Unido, que resultou de um referendo onde a opção mais votada pelos britânicos foi a favor da saída da União Europeia.

Depois da polémica causada com o vitorioso 'sim' ao Brexit, o eurodeputado britânico foi ainda mais criticado, tanto por ingleses como por responsáveis europeus, por decidir "abandonar a vida política", não sem afirmar que o dia do referendo devia passar a ser feriado nacional, em nome da "independência do Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório