Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra mais uma morte às mãos da polícia dos EUA

Alton Sterling tinha 37 anos.

Notícias ao Minuto

17:48 - 06/07/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Alton Sterling

Há mais um caso nos Estados Unidos evolvendo suspeitas de abuso policial. Alton Sterling, de 37 anos, morreu em Baton Rouge, no estado de Luisiana. A divulgação das imagens do incidente já deram lugar a protestos e à abertura de uma investigação. Alton foi morto na passada terça-feira de manhã, à porta de uma loja de conveniência.

John Bel Edwards, governador do estado de Luisiana, citado pela BBC, descreve o vídeo (que terá sido filmado por uma testemunha no local) como “perturbador, no mínimo”, tendo adiantado que foi aberta uma investigação, que envolverá também o FBI.

As imagens mostram Alton, de camisola vermelha, a ser agarrado e atirado ao chão por dois polícias. No momento em que está aparentemente imobilizado, um dos polícias aponta-lhe a arma a cabeça. Ouve-se uma voz a dizer que “está armado” antes dos disparos, descreve a BBC.

Após o incidente, um dos agentes terá retirado uma arma do bolso de Alton. No entanto, Abdullah Muflahi, dono da loja de conveniência, terá adiantado, segundo o Huffington Post, que Alton não estaria a segurar a arma e que as suas mãos nunca estiveram perto dos bolsos durante a altercação.

Nos últimos anos os Estados Unidos têm sido palco de protestos na sequência de incidentes semelhantes, envolvendo suspeitas de abuso policial por parte das autoridades.

Alton Sterling, que morreu no local, era pai de cinco filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório