O El Mundo publicou um artigo que dá conta de que a África do Sul é o país onde mais criminalidade existe em África. A cada ano que passa, as taxas de criminalidade parecem não parar de aumentar.
“O estado de Nelson Mandela está atualmente no ‘top 10’ dos países mais perigosos, o que significa que aqui se tem mais possibilidades de ser atacado, roubado e assassinado”, escreve o El Mundo.
De facto, a principal razão para as pessoas que ali vivem abandonarem o país é exatamente o crime. Segundo as últimas estatísticas publicadas pela polícia nacional, cerca de 50 pessoas são assassinadas por dia, apesar de ser um valor mais baixo face a 2014.
Além disto, o país foi designado como a capital mundial da violação, depois de mais de quatro mil mulheres terem sido interrogadas pela Comunidade de Informação e Transparência e de uma em três ter admitido que tinha sido violado durante o último ano.
Assim como nos Estados Unidos, a África do Sul permite aos seus cidadãos possuírem armas de fogo, a fim de se protegerem.