Sir Clement Freud, neto do Sigmund Freud, morreu a 15 de abril de 2009. Na altura, a Grã-Bretanha chorou a sua morte. Bono Vox, vocalista dos U2, e o então primeiro-ministro Gordon Brown, foram algumas das figuras que marcaram presença no funeral.
Mas a vida de Clement Freud, que se destacou como chef, como autor e como membro do Parlamento (ao ponto de lhe valer o título de Sir por altura da sua saída), escondia algo mais.
Na terça-feira à noite, Sir Clement Freud foi desmascarado como abusador de menores num documentário da ITV. Duas vítimas acusavam-no, incluindo uma rapariga que estava ao cuidado Clement Freud na altura dos abusos. Entretanto, há nova vítima a falar abertamente, uma que gostava que o título de Sir fosse retirado a Clement Freud, como dá conta a Sky News.
Vicky Hayes, de 64 anos, é a mais recente vítima vir a público com acusações. À antena da mesma ITV, Vicky conta que os seus pais eram amigos de Clement e que ela tinha 17 anos quando ficou ao cuidado dele, com a promessa de que haveria mais adultos.
Não foi o caso e, nessa noite, Clement terá embebedado Vicky com champanhe, antes de a violar. Foi deste modo que “perdeu a virgindade”, recorda agora.
Vicky chegou a apresentar queixa em anos recentes. Mas tinham já passado mais de 40 anos sobre o abuso e o suspeito, Clement, já tinha morrido, razão pela qual o caso nunca chegou a avançar.
Esta semana, já June Flewett, a esposa de Clement Freud durante cerca de 58 anos, pediu desculpa às vítimas pelo passado até há pouco tempo desconhecido do marido.
Saliente-se que Clement foi recentemente ligado à família de Maddie McCann.