Quando Clement Freud morreu, a 15 de abril de 2009, a ‘nata’ da sociedade britânica chorou. O neto de Sigmund Freud, ‘pai’ da psicanálise, morreu a poucos dias de fazer 85 anos. No seu funeral estiveram figuras como Bono Vox, vocalista dos U2, e o então primeiro-ministro Gordon Brown.
Clement foi um dos primeiros chef a atingir a fama na Grã-Bretanha, escreveu, teve uma carreira política como membro do parlamento, chegou a ser reitor de universidade, foi comentador e apresentador televisivo. Mas a sua vida escondia algo mais.
Na terça-feira à noite, dá conta o The Telegraph, Sir Clement Freud foi desmascarado como pedófilo num documentário da ITV.
Durante anos Freud terá abusado de uma rapariga de quem cuidava como se fosse uma filha e terá ainda violado uma adolescente, com recurso à violência, na altura em que era político. June Flewett, a sua esposa durante cerca de 58 anos, já pediu desculpa às vítimas pelo passado de pedófilo de Clement.
Ora o Telegraph adianta que os pais de Maddie McCann, a criança que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, em 2007, terão ficado “horrorizados” com esta revelação.
Segundo a família de Sir Clement Freud, o britânico não estaria no Algarve na altura do desaparecimento da pequena Maddie. Ainda assim, é certo que se aproximou e tornou-se amigo dos McCann poucas semanas após o desaparecimento da criança.
E terá sido já na condição de amigo que estava por algumas vezes em casa dos McCann.