O homem conhecido como Popeye e grande amigo de Pablo Escobar, que matou centenas de pessoas e ordenou a morte de muitas mais, está a tentar tornar-se numa estrela do YouTube com o canal ‘Popeye Arrepentido’.
Contudo, apesar da sua vida caracterizada pela transgressão, “Velásquez afirma agora que quer avisar os mais jovens da vida perigosa do crime. Mas, esta sua nova aposta nas redes sociais está a ofender as famílias de muitas das vítimas que o mesmo matou”, escreve o The Guardian.
Apesar de Velásquez ter sido apenas condenado por um assassínio, do antigo candidato presidencial Luis Carlos Galán, ele assumiu responsabilidade por milhares de mortes, “incluindo a morte de 500 polícias”.
O irmão de um desses polícias que foi morto perguntou à estrela do YouTube quando é que ele se iria encontrar com as famílias das vítimas, ao que o mesmo respondeu: “Essa é uma questão muito difícil para mim. É importante que um dia nos possamos encontrar para que eu possa pedir o vosso perdão cara a cara e aceitar a minha responsabilidade”.
Sobre a sua relação com Escobar, continua a referir-se a ele como “o seu chefe”. Mesmo assim, numa das suas publicações, explicou: “Antes de mais quero dizer que tudo o que Pablo Emilio Escobar Gaviria fez, foi errado. Nós não devemos ser uma figura para ninguém. Somos bandidos”.