EgyptAir: Piloto tinha informado que não havia problemas técnicos
Segundo a caderneta técnica do avião preenchida pelo piloto não havia nenhum problema a registar.
© Reuters
Mundo Acidente
O voo da companhia EgypAir que caiu na passada quinta-feira no Mediterrâneo não aparentava ter nenhum problema técnico antes de descolar de Paris, segundo informações registadas pelo piloto antes de iniciar o voo.
Segundo a imprensa internacional, esta nova informação surgiu depois de se ter tido acesso à caderneta técnica do avião preenchida pelo piloto.
O documento revela que o voo MS804 transmitiu 11 “mensagens eletrónicas” desde as 17 horas, antes de desaparecer do radar.
As primeiras duas mensagens indicavam que os motores estavam a funcionar na perfeição. A terceira mostrava um aumento de temperatura na janela do copiloto e nos três minutos seguintes continuou a enviar mensagens com normalidade antes de desaparecer com 66 pessoas a bordo.
Recorde-se que esta terça-feira o responsável da equipa de investigação, Hesham Abdelhamid, negou que o motivo para o aparelho se ter despenhado tenha sido uma explosão. Num comunicado, revela que esta terá sido uma “mera suposição” que não vem da autoridade forense.
Os investigadores procuram agora nos restos mortais e nos destroços uma razão para perceber o que aconteceu ao avião que seguia para o Cairo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com