Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Piloto quebra regras para resgatar animais dos incêndios

Keith Mann tem vindo a transportar pessoas para o norte do país à medida que várias zonas são evacuadas. Desta vez levou também animais.

Piloto quebra regras para resgatar animais dos incêndios no Canadá - Para tentar que alguns donos pudessem rever os seus cães, gatos, tartarugas, coelhos, chinchilas e até ouriços, o piloto Keith Mann decidiu levar todos estes animais consigo num dos aviões destinados a evacuar a cidade de Fort McMurray.

Geralmente os animais não são permitidos a bordo dos aviões mas o piloto canadiano Keith Mann decidiu quebrar as regras para retirar 40 animais de Fort McMurray, a região mais afetada pelos incêndios que estão a devastar o Canadá.

Mais de 80 mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas na sequência daquele que já é considerado o pior desastre natural de sempre no Canadá e muitas foram forçadas a deixar os seus animais de estimação para trás.

Para que alguns donos pudessem levar os seus cães, gatos, tartarugas, coelhos, chinchilas e até ouriços consigo, o piloto Keith Mann decidiu permitir todos estes animais a bordo num dos aviões destinados a evacuar a cidade de Fort McMurray.

Ao contrário do que se possa pensar "foi um voo bastante calmo", garantiu piloto ao jornal Metro News. Com uma ressalva: dois cães foram trancados nas casas de banho porque estavam a assustar os coelhos e chinchilas.

“É uma daquelas coisas que nunca me imaginei fazer […] mas estou feliz por tê-lo feito”, disse.

Os incêndios em Alberta já devastaram mais de 204 mil hectares de terreno e destruíram  2.400 habitações ou estabelecimentos comerciais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório