Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bono propõe um 'pelotão' de comediantes para combater o Estado Islâmico

Sugestão do vocalista dos U2 foi feita em pleno Senado norte-americano.

Bono propõe um 'pelotão' de comediantes para combater o Estado Islâmico
Notícias ao Minuto

11:25 - 13/04/16 por Pedro Filipe Pina

Mundo Senado

O vocalista dos U2, conhecido por se envolver em causas públicas, virou a sua atenção para o Estado Islâmico e já apresentou uma curiosa sugestão.

Bono Vox, de 55 anos, quer que se combata a brutalidade do Estado Islâmico e, para tal, sugere um autêntico ‘pelotão’ de comediantes, composto por Sacha Baron Cohen, Amy Schumer e Chris Rock, dá conta o britânico Metro.

Bono levou a sua ideia a sério o suficiente para propor, num subcomité do Senado dos Estados Unidos, os nomes dos comediantes.

Na perspetiva de Bono, responder com igual violência à brutalidade do Estado Islâmico é o mesmo que “falar a linguagem” dos jihadistas.

“Se nos rimos deles enquanto marcham em passos-de-ganso pelas ruas, estamos a tirar-lhes poder”, defendeu Bono perante o subcomité dedicado a analisar as causas da violência extremista e o tipo de ajuda internacional que pode ser facultado.

Curiosamente, a senadora democrata Jeanne Shaheen, que integrou o subcomité onde Bono fez a sua sugestão, admitiu que “não é a primeira vez” que ouviu uma proposta semelhante e admitiu que a ideia de usar também o sentido de humor no combate ao Daesh seja levada em conta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório