Um jovem que terá consultado, por acaso, a sua caixa de mensagens ‘secreta’ do Facebook terá ficado devastado ao perceber que viu tarde demais uma mensagem que lhe tinha sido enviada pelo seu pai. Por isso não teve oportunidade de se despedir do homem, que estava às portas da morte.
Michael Kendall terá ouvido falar sobre esta pasta de mensagens e decidiu ir ver se do que se tratava.
Michael e o pai já não se viam há vários anos. Após anos a viver sobre o jugo da violência e da dependência do álcool do pai, Michael terá saído de casa. Durante alguns meses ainda terá perseguido a família mas acabou por afastar-se e há vários anos que não tinham notícias dele.
Um dia Michael recebeu a chamada de um tio a dar-lhe conta do óbito do pai.
“Sempre o odiei por nunca nos ter contactado quando sabia que estava a morrer. Por pouco não faltei ao seu funeral. Não carreguei o seu caixão, não vou ao seu túmulo no dia do seu aniversário e para ser honesto, até à semana passada, estava feliz por ter desaparecido”, afirma o homem ao The Mirror.
Tudo isto mudou quando Michael percebeu que afinal tinha uma mensagem do pai… mas nunca a tinha visto.
“Encontrei uma mensagem do dia em que morreu a dizer que iria falecer e que não sobreviveria àquela noite. Suponho que queria pedir-nos desculpa pelo seu comportamento e eu iria perdoá-lo”, conta o homem.
Porém, Michael nunca teve a oportunidade de se despedir porque “o Facebook achou que aquela mensagem não era suficientemente importante para ele”.