Segundo a mesma fonte, a vítima mortal era um turista norte-americano, e o autor dos ataques, sobre o qual não foi até agora fornecida qualquer informação, foi abatido por agentes policiais.
Várias das pessoas esfaqueadas ficaram feridas com gravidade, disseram fontes da equipa de socorro.
O agressor começou por ferir diversos transeuntes na avenida marginal de Jaffa, bairro histórico e um dos locais mais turísticos de Telavive, e depois continuou junto ao mar e esfaqueou mais pessoas, antes de ser abatido.
Havia grandes manchas de sangue no chão, nos locais onde ocorreram os ataques, e um anónimo havia já colocado um ramo de flores, de acordo com a agência de notícias francesa, AFP.
A polícia nada disse ainda sobre o autor dos crimes, limitando-se a classificá-lo como "terrorista". Estas agressões inscrevem-se num contexto de ataques anti-israelitas constantes desde há cinco meses nos territórios palestinianos, em Jerusalém e em Israel.
Tais atos de violência custaram a vida a 183 palestinianos, 28 israelitas, um norte-americano, um eritreu e um sudanês desde 1 de outubro do ano passado.