Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

Praia e pesca proibidas devido à poluição nos arredores de Luanda

A administração municipal de Cacuaco proibiu toda a atividade balneária e de pesca na extensão marítima daquela costa nos arredores de Luanda devido à presença de elevadas quantidades de lixo que deixaram as águas turvas, foi hoje anunciado.

Praia e pesca proibidas devido à poluição nos arredores de Luanda
Notícias ao Minuto

17:02 - 12/02/16 por Lusa

Mundo Lixo

Em comunicado, aquela administração municipal refere que a proibição vai prolongar-se até final do mês de fevereiro e visa, nomeadamente, permitir a limpeza da zona, que já se iniciou esta quarta-feira.

Segundo o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Cavukila, a limpeza tem como objetivo deixar a praia limpa e nas condições em que se encontrava anteriormente.

O responsável apelou aos usuários das praias para que mantenham um comportamento cívico, colaborando na limpeza do local.

"Quero deixar aqui um grande apelo aos banhistas, que devem comportar-se como seres humanos, não podem ir para praia defecando na praia, urinando na praia, atirando todo o tipo de lixo na praia, não é correto, as consequências são para os banhistas", exortou o responsável, em declarações à rádio pública angolana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório