Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia indonésia liberta três suspeitos de ataque terrorista

A polícia indonésia libertou hoje três homens, detidos horas antes, suspeitos de envolvimento nos atos terroristas de quinta-feira em Jacarta, após comprovar que não havia qualquer relação com o ataque, reivindicado pelo Grupo Estado Islâmico (EI).

Polícia indonésia liberta três suspeitos de ataque terrorista
Notícias ao Minuto

10:32 - 15/01/16 por Lusa

Mundo Jacarta

A polícia clarificou que a libertação dos suspeitos aconteceu depois de serem interrogados pelas autoridades da segurança.

Pelo menos sete pessoas, incluindo cinco atacantes e dois civis, morreram no atentado, que também causou mais de 20 feridos.

As autoridades indonésias entraram em ação ao início do dia de hoje, com rusgas a uma casa situada no subúrbio de Depok, no sul da capital, onde dormiam os três suspeitos, declarou o oficial Dwiyono à cadeia televisiva MetroTV.

A televisão local mostrou imagens dos homens algemados a serem escoltados pela polícia, que também apreendeu os pertencentes encontrados no interior da casa.

Os suspeitos foram transferidos para instalações policiais, onde foram interrogados sobre as suas eventuais ligações aos ataques, disse o responsável.

As autoridades anunciaram hoje um reforço da segurança nos pontos-chave da cidade que, na manhã de quinta-feira, foi palco de múltiplas explosões e de tiroteios no bairro de Jalan Thamrin, uma zona central de Jacarta, onde se localizam vários hotéis e restaurantes frequentados por estrangeiros e escritórios da ONU.

O número de agentes nas imediações de embaixadas e hospitais foi redobrado, tendo também sido adotadas mais medidas em centros comerciais.

País com a maior população muçulmana do mundo, onde 88% dos seus 250 milhões de habitantes professa esta religião, a Indonésia sofreu entre 2000 e 2009 vários atentados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório