Justiça comuta pena de mulher do Sri Lanka condenada a lapidação

Um tribunal da Arábia Saudita comutou a sentença de morte por apedrejamento a que tinha sido condenada, por adultério, uma mulher do Sri Lanka que trabalhava como empregada doméstica no país, informou hoje o governo em Colombo.

Notícia

© Reuters

Lusa
23/12/2015 13:51 ‧ 23/12/2015 por Lusa

Mundo

Arábia Saudita

"Fomos bem-sucedidos", declarou Harsha de Silva, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, aos jornalistas na capital do Sri Lanka, adiantando que a preocupação do governo "era garantir que a sentença original não fosse aplicada".

De Silva agradeceu às autoridades sauditas e indicou que a mulher irá cumprir uma "curta pena de prisão", embora ainda não seja clara a sua duração.

A mulher de 45 anos e com dois filhos foi condenada por adultério em agosto, após ter sido detida em abril de 2014.

Foi condenada à morte por apedrejamento, enquanto o homem solteiro do Sri Lanka condenado ao seu lado recebeu uma pena de 100 chibatadas.

De Silva disse que o governo do Sri Lanka não apresentou qualquer apelo em relação ao homem.

A Arábia Saudita aplica uma versão rigorosa da 'sharia' (lei islâmica) e pune com a pena capital o assassinato, violação, roubo à mão armada, apostasia e tráfico de droga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas