Visitou todos os países do mundo. Agora revela os segredos para viajar

Este viajante percorreu os 198 países do mundo e escreveu um livro a revelar as experiências.

© Site Gunnar Garfors
Mundo Gunnar Garfors

Gunnar Garfors é o homem mais novo do mundo a conseguir visitar todos os países do mundo. É norueguês, agora com 40 anos, terminou a viagem com apenas 37 anos, e revela que para viajar não é preciso gastar muito dinheiro, já um sorriso é algo que dá muito jeito.

PUB

“Na Noruega temos direito a cinco semanas de férias pagas, mais cerca de duas semanas de feriados”, assim, Gunnar explica que aproveitou todo esse tempo para visitar os 198 países do mundo, acrescentando ainda que todas as folgas e fins-de-semana serviam para conhecer outros locais.

No livro '198: How I Ran Out of Countries', Gunnar Garfors descreve as suas viagens feitas ao longo de dez anos, fala dos gastos, das estadias e revela que “o mais importante é o sorriso”.

“Basta ter muito tempo para planear tudo. Com companhias aéreas low-cost é fácil conseguir voos baratos. E existem também os comboios, ferrys e autocarros”, explica o viajante. “É possível ficar no sofá de alguém sem pagar nada, utilizando sites como Couch Surfing ou Hospitality Club”, acrescenta Gunnar ao Daily Mail.

Porém, o turista confirma que “o mais importante é sorrir e abordar as pessoas”. “A maior parte irá gostar da sua atitude e de repente vai ver que é convidada para uma festa, um passeio pela montanha ou um jantar”, salvaguarda.

 

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser