Mathew Flores tem apenas 12 anos de idade mas já reconhece perfeitamente aquilo que mais gosta de fazer: ler. O menino do Utah, nos EUA, não tinha livros, portanto passava o tempo a ler os folhetos publicitários que chegavam com o carteiro
Conta o Huffington Post que na última quinta-feira estava ao pé das caixas de correio à procura de panfletos que tivessem sido deitados fora quando chegou o carteiro. Mathew perguntou-lhe se tinha panfletos ou jornais a mais para ler.
O carteiro, Ron Lynch, perguntou-lhe porque é que não ia à biblioteca e o rapaz respondeu que não tinha dinheiro para o passe. Ron ficou sensibilizado e fez um apelo no Facebook com uma imagem de Mathew, para que os amigos lhe dessem alguns livros.
A resposta, no entanto, surpreendeu. Ron pensava que ia receber 40 ou 50 livros de amigos de amigos mas chegaram livros de vários cantos do mundo, de tal forma que Mathew já não sabe onde os colocar.
“A maioria dos rapazes da idade dele quer é brincar com os computadores. É muito bom ver esta vontade e deviam ter visto o rosto dele iluminar-se quando lhe disse que podia ajudar”, afirmou o carteiro.