Aos 29 anos, Slobodanka Tosic, ex-miss, modelo da Playboy e concorrente de um reality show, foi detida na Croácia, acusada de ligações a um gangue envolvido em cinco homicídios, além de outros crimes.
Conta a Globo que Slobodanka já foi extraditada para o seu país, a Bósnia, de onde havia fugido no ano passado, depois de ter sido indiciada pelas autoridades bósnias.
A sua principal ligação ao crime organizado é através do namorado, Darko Elez, visto pelas autoridades como o líder de um grupo criminoso. Ao todo, são 32 as pessoas suspeitas de pertencerem a esta rede, à qual são imputados roubos, extorsões mas também suspeitas de homicídios.
No seu curriculum, Slobodanka Tosic conta com uma participação no concurso Miss Bósnia, em 2005, onde venceu o título de Miss Fotogenia, posou para a revista Playboy e participou ainda no reality show ‘Survivor’, em 2008.
Mas já nessa altura havia suspeitas a recair sobre si. De acordo com o site bósnio Nezavisne, citado pela Globo, em abril de 2006 Tosic terá marcado um encontro com Djordje Zdrale, seu ex-namorado e também ele suspeito de ligações ao mundo do crime. Zdrale acabaria por ser baleado no local onde tinha marcado encontro com Slobodanka.