Malala Yousafzai é uma adolescente paquistanesa de 17 anos que hoje é conhecida mundialmente por ser a voz de uma geração. A voz que não cala, a voz de uma geração que teima em ser silenciada.
A adolescente, que foi galardoada com o prémio Nobel da Paz em 2014, vê agora a história da sua vida ser levada ao grande ecrã com o documentário ‘He Named Me Malala’.
“O meu pai deu-me o nome Malala, mas não fez de mim Malala”, ouve-se no trailer, que pode ver acima. Recorde-se que Malala foi baleada na cabeça aos 15 anos quando regressava da escola porque defendia que as meninas deviam estudar. Hoje a jovem é uma das ativistas mais proeminentes na defesa do direito à educação.
“Eu continuo a ser uma rapariga normal, mas se tivesse uma mãe normal e um pai normal, por esta altura já era mãe de dois filhos”, refere Malala, no mesmo vídeo de antevisão do documentário realizado por Davis Guggenheim.
Pode assistir ainda a declarações do pai de Malala, que lembra ter “chorado toda a noite”, juntamente com a mulher, quando a sua filha foi hospitalizada.