Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Condenada porque o marido se lesionou quando a espancava

Caso ocorreu em Ancara, na Turquia.

Condenada porque o marido se lesionou quando a espancava

Um tribunal turco condenou uma mulher depois de o marido se ter lesionado numa mão enquanto a espancava.

De acordo com o El Confidencial, que cita o jornal turco Milliyet, o caso teve início numa tarde em que a mulher e o filho se refugiaram em casa dos vizinhos, pois o homem não parava de espancar a companheira.

Segundo os testemunhos que se fizeram ouvir em tribunal, a mulher e o filho acabaram por voltar para casa, mas as agressões continuaram.

As autoridades levaram a vítima para um abrigo, mas mesmo assim o homem aproveitava os dias de visita para espancar a mulher.

Posto isto, um tribunal de Ancara decidiu acusar os cônjuges de se agredirem mutuamente: ele porque batia à mulher; ela porque lhe deixou alguns arranhões nos braços e porque o marido sofreu uma lesão numa das mãos depois de a ter espancado.

O Tribunal Criminal de Primeira Instância de Ancara acabou por condenar marido e mulher a pagarem cerca de mil euros à justiça.

De acordo com o jornal local, o homem continuou a bater na companheira mesmo depois do julgamento, mas finalmente, as autoridades levaram a vítima para uma casa-abrigo noutra cidade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório